Os branqueamentos dentários e que opções que existem?
Branqueamento dentário é o processo de branqueamento de seus dentes , a fim de fazê-los parecer mais brancos. Este procedimento puramente cosmética pode ser feito em casa ou pelos nossos dentistas. Existem muitos tipos de produtos de branqueamento , que se tornaram muito populares recentemente. A sua popularidade reside no facto de serem de baixo custo em comparação com um profissional de branqueamento feito num consultório dentário.
Quem não quer um sorriso mais branco?
Muitos são os factores que fazem com que os dentes fiquem com aspecto sujo ou descoloridos .
-Fumo com subprodutos de alcatrão e nicotina , deixa manchas feias de cor castanho.
-Bebidas , tais como chá e café terá o mesmo efeito ao longo do tempo .
Os dentes podem ter naturalmente um tom mais escuro do que o desejado , devido à hereditariedade.
Colocando aparelhos dentários por longos períodos de tempo vai descolorir esmalte.
Como funciona o branqueamento dental?
Podem como opção de usar cremes dentais branqueadores , em casa ou métodos de branqueamento no consultório dentário asorrir.
As pastas de dentes removem as manchas da superfície do esmalte , por meio de um abrasivo ; eles não mudam a cor do esmalte. Os cremes dentais contêm uma substância química que proporciona remoção de manchas adicional. O peróxido é uma das substâncias mais utilizadas.
Outra opção é o método em casa utilizando um gel branqueador e bandejas ou protectores bucais . Uma bandeja tipo de espuma é preenchido com o gel de peróxido , colocado sobre os dentes superiores e inferiores , e usado por um determinado período de tempo ; geralmente durante a noite ou duas vezes por dia , durante 1-2 semanas . Este método também apenas remove manchas. Cor do esmalte não é alterado.
Tecido gengival ocasionalmente suave torna-se irritado . Estes resultados aquando do uso de muito gel ou de uma bandeja de encaixe de forma inadequada .
Uma bandeja personalizado equipado , obtido a partir de um dentista, irá diminuir este efeito adverso .
O branqueamento no nosso consultório envolve um método semelhante – o gel de peróxido que o dentista usa tem uma concentração muito forte de peróxido. Este gel contém 16 % ou mais de peróxido . Este gel especialmente formulado , na verdade, alvejantes o esmalte de dentro para fora . Um gel de protecção é aplicado em primeiro lugar ao tecido da gengiva para proteger contra a irritação .
Em seguida, o agente de branqueamento é aplicado aos dentes . Uma luz especial é utilizado para melhorar os produtos químicos no branqueamento da fórmula . O processo leva cerca de 30 minutos a 1 hora . Pode ser necessária mais do que uma consulta para branquear os dentes superiores e inferiores . Os Dentistas aconselham que, em certos casos, que a cor de esmalte não deve mudar significativamente , se os dentes estiverem extremamente escuros.
Um efeito colateral do clareamento é a sensibilidade dos dentes ao ar e exposição a variações extremas de temperatura , tais como a ingestão de alimentos quentes ou frios . Durante o processo de clareamento, esmalte poros abertos , permitindo que estas mudanças de penetrar e causar desconforto . A saliva contém minerais que ajudam no processo de cura dos poros fechamento de preenchê-los , mas isso pode ser um processo em tempo hábil.
————-
O branqueamento dental no dentista:
O seu dentista coloca o gel branqueador nos seus dentes, protege as suas gengivas e lábios e depois aplica um feixe de luz (frequentemente chamado de laser) para acelerar o processo de branqueamento. Os seus olhos estarão protegidos por óculos especiais e a incidência de luz apenas se foca nos dentes.
Antes do Branqueamento dentário devo ou não fazer uma limpeza aos dentes?!
Antes de fazer um branqueamento dentário deve consultar o dentista por uma simples razão – algumas manchas e tártaro desaparecem se simplesmente fizer aquilo que se designa vulgarmente como sendo uma “limpeza aos dentes”. Claro que o resultado final não é comparável de modo algum a um branqueamento, mas considere que é apenas um passo preliminar a um branqueamento dental.
E uma vez que falamos destas duas formas de obter dentes mais brancos, gostaríamos de salientar desde já que se trata de duas intervenções totalmente diferentes. A limpeza incide essencialmente no exterior dos dentes, eliminando manchas superficiais e tártaro.
Já o branqueamento incide no interior do dente eliminando de forma eficaz manchas e dando aos dentes uma cor mais clara que através de uma simples limpeza sería impossível. Logo, uma limpeza nunca substitui um branqueamento dental! Aliás, os resultados de uma simples limpeza em alguns casos são nulos! Basta para isso que a sua dentição esteja de perfeita saúde, sem tártaro nem manchas (de café e tabaco por exemplo).
E os kits de branqueamento dentário?
Primeiro alerta: cuidado com os kits que compra e os lugares onde os compra.
Uma coisa é comprar um kit branqueador dental no dentista, outra é comprar em sites que nem o informam acerca do branqueamento dental e muito menos da constituição dos produtos que vendem.
Algo que deve ter em conta: um branqueamento dentário em regra geral não é perigoso! Só se torna complicado se escolher o produto errado ou o local errado para comprar o seu kit.
Os resultados valem mesmo a pena?
Sim! Desde dos famosos aos mais humildes cidadões branqueiam os dentes, afinal pretendem ficar mais atraentes e terem uma imagem mais cuidada. Mesmo em termos profissionais faz a diferença, aumentando a auto estima e segurança. E se for um sorriso bonito e saudável ainda melhor!
———-
Poderão existir efeitos colaterais no branqueamento dos dentes ?
Os branqueamentos de gel utilizados em operações de branqueamento de dentes pode causar sensibilidade nos dentes , e o grau de sensibilidade irá variar dependendo da pessoa que utiliza o gel branqueador.
Se sentir dor ou desconforto no procedimento do braqueamento dos dentes em casa , é aconselhável descontinuar o tratamento e pergunte ao seu dentista para o aconselhar. Diferentes pessoas reagem de maneiras diferentes para procedimentos médicos e medicamentos.
Nem todos os efeitos colaterais sejam de usar produtos de branqueamento produtos ou de natureza física. Para pessoas que têm coroas , facetas , pontes, ou implantes , o branqueamento dos dentes pode não ser uma boa ideia.
Muitas pessoas se perguntam se existem efeitos colaterais do clareamento dos dentes. Embora existam alguns efeitos colaterais a considerar, o branqueamento dos dentes, tanto feito em casa e em clínicas dentárias , pode ser uma boa maneira de obter esse sorriso branco sem qualquer problema.